La Luna

Alexandro Junior
Representacao Visual School
3 min readSep 19, 2018
The Moon, Tarot.

De acordo com os baralhos de tarot A Lua trata dos processos internos no interior dos seres humanos a sensação de desiquilíbrio da parte emocional, o medo de se entregar em relacionamentos e o medo do fim. Na carta original, a lua é representada como um ponto de alta concentração de poder e energia onde é possível ver dois cães uivando para a mesma e uma lagosta em um rio logo abaixo dos cães faz referência ao “andar para trás” relacionado aos medos e inseguranças do indivíduo ou consulente, que é como são chamadas as pessoas que consultam o poder das cartas.

Para representar o mistério envolvido através da carta da Lua, foram escolhidos como elemento principal a utilização de tecido em cetim azul, que tem como objetivo fazer uma analogia ao céu azul escuro das noites. Somado a isso, temos pedras de strass transparentes semelhantes as estrelas que trazem um brilho singular à peça, tudo isso em volta de uma figura de lua como ponto central. Como elemento tipográfico, foi escolhida a palavra referente ao nome da carta “A Lua”, escrita em fita de cetim branco brilhante onde cada letra é desenhada a partir de um pedaço de fita.

Na parte traseira foi escolhida uma padronagem utilizando rosas brancas adesivas brilhantes colocadas de forma aleatória, buscando fundir os elementos do branco lunar e o brilho das estrelas sobrepondo o céu azul escuro na mesma tonalidade que cobre toda a carta tudo isso em volta da carta foi adicionado “babados” em tecido azul transparente e reluzente para adicionar ainda mais requinte a peça.

No processo de construção foram usadas formas de costura automatizadas para dar o acabamento necessário e todos os adereços foram colados como adesivos.

Internamente A Lua representa parte da personalidade humana que trazemos de forma mais introspectiva, voltada para os pensamentos retrógrados que rondam de todos as pessoas, inclusive eu. Essas inseguranças podem impedir que decisões importantes sejam tomadas mas isso não significa que elas serão sempre ruins, elas fazem parte do nosso “sistema de defesa emocional” e precisamos delas para pensar duas vezes antes de agir sobre algo. Pessoalmente, simpatizei com a carta da Lua por ela demonstrar bem a relação entre o alto nível de energia de uma pessoa jovem e os seus altos e baixos emocionais decorrentes dos picos hormonais da juventude, algo que passei muito recentemente na minha passagem entre adolescente e adulto.

Fontes: IQuilibrio

--

--