MoodBoard Flux | Projeto Apolo Beer Café
Apresentação referente a disciplina Representação Visual do curso de Design do Cesar.School.

A gastronomia e, em geral, o conjunto das práticas culturais relacionadas com a alimentação representam um importante elemento de integração social. Em particular o Apolo Beer Café nasceu com o propósito de oferecer um espaço inclusivo a novas experiências e hábitos de consumo relacionado a degustação de cervejas e cafés gourmet. O encontro entre a inquietação e a visão empreendedora de Raphael Vasconcelos, um engenheiro eletrônico especialista de valor e beer sommelier, foram os responsáveis pela identificação da necessidade de oferecer um serviço diferenciado para o segmento de gastronomia no bairro do Recife Antigo.
Tendo como objetivo o aperfeiçoamento do atendimento dos seus clientes o Apolo Beer Café em parceria com a Cesar.school apresentaram ao grupo Flux composto por três alunos de Design e quatro alunos de Ciência da Computação a missão de identificar, idealizar e promover soluções através do processo de design, inovação e tecnológia.
Construindo a identidade visual do grupo Flux e a definição das cores através do Moodboard

O logotipo do grupo Flux foi construído visando não só a forma mas também o conceito e a estética atrelado ao Apolo Beer Café. A excelência do serviço está simbolizada pelo colarinho do garçom, o café está representado pela xícara e o padrão modular da tipologia caracteriza o aspecto multidisciplinar do projeto. O nome FLUX é uma derivação etimológica de FLUXO, movimento, o fluir dos aromas, sabores e também representa para o projeto o fluxo digital e tecnológico.

A construção do Moodboard é estabelecido pela união de um conjunto de materiais, imagens e textos que pretendem projetar um estilo ou conceito particular. Esse é um conceito utilizado por designers para ajudar a criar a essência dos projetos, através de referências.
Como resultado da pesquisa em sala de aula estas foram as referências visuais encontradas pela equipe de designers do grupo Flux para representar o look and feel do projeto. Cores, texturas, formas e estilos se fundem para criar o clima que denota os principais pontos da comunicação visual. Elementos como cafés, cervejas artesanais, hamburges, arquitetura e demais informações predominantes do ambiente interno e externo do Apolo.

A definição da paleta de cores amplia a gama de aplicabilidade da identidade visual do grupo Flux e possibilida a construção da guidline do projeto.

O resultado final é um padrão moderno e sofisticado com cores vibrantes e complementares. A identidade visual do grupo Flux ganhou um estilo próprio e genuíno através das cores referenciadas pelo Moodboard.

