Vida ou morte as armas?

carlos tomaz
Representacao Visual School
3 min readSep 25, 2018

Fanzine | Representação visual

  1. Tema: Comportamento, sentimento e Arte

2. Subtema : Liberdade, violência, poder e arte digital.

3. Título: Vida ou morte às armas?

O presente exercício tem por finalidade construir um Fanzine que promova uma reflexão sobre a legalidade (vida?) ou não (morte?) do uso de armas. A construção da narrativa terá uma visão investigativa de fatos, consequências e opiniões.

O Fanzine também tem a proposta de traçar um paralelo entre a arte digital (games violentos) e casos da vida real, repercutindo a realidade de acontecimentos em escolas. O tema pode explorar uma visão mais ampla e identificar possíveis influências e consequências do uso de artefatos como armas brancas que inspiram a prática da violência no mundo real.

Como referência visual usarei o trabalho de David Carson que usa a desconstrução como rigor estético.

Público-Alvo: Jovens e adultos e interessados em leitura e arte

Formato gráfico

O Fanzine será composto por 10 páginas contendo ilustrações, aquarela, nanquim, colagens, stencil, desenho e pintura sobre papéis e gramaturas diversificadas. A capa terá uma gramatura maior 300 ou 350g, podendo ser também em papelão (não tenho uma definição ainda).

O Zine terá duas capas. De um lado a representação positiva do uso de armas e do outro o lado destrutivo. O fanzine será dividido ao meio e com inversão da tipologia 180º e conteúdo. Também teremos o uso de folhas no forma A4 com dobras no miolo.

Número de páginas: 10

Cores: Preto, Vermelho (morte) — Azul e branco (vida)

Tipo de papel: Mix de papeis e acetato (Diversas gramaturas)

Técnicas Utilizadas: Aquarela, Nanquim, Desenho, Pintura, Colagem, stencil e xerox

Referências:

--

--