OFICINA SOBRE DIREITO À CIDADE PARA CRIANÇAS

Integrantes da Frente de Luta por Moradia, o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aluísio Lorscheider, da Câmara Municipal, e o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFC (Canto) promovem nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, uma oficina com o tema “Direito à Cidade” voltada às crianças do Planalto Pici.
O objetivo é discutir, a partir da experiências das crianças temas como a moradia em Fortaleza e no local em que vivem. A proposta se insere no calendário de celebração dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação referência na defesa dos direitos desse segmento da sociedade.

Assembleias. O evento tem ainda um caráter prepatório para a Assembleia Popular que deverá ocorrer no bairro. No próximo dia 29, a II Assembleia Popular pelo Direito à Cidade será realizada na EEFM Bárbara de Alencar, na rua Pedro Rufino, 38, Mucuripe, das 8h30 às 12h.

Local:
Biblioteca Espaço de Leitura, rua Campestre, 141, Planalto Pici (próximo à Embrapa e à Farmácia Vitória).
Contatos: Nadja Bortolotti — Escritório Dom Aluísio Lorscheider (98702.1419), Renan — Canto/UFC (99765.4472) e sr. Francisco — líder comunitário(98887.7319).

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.