Crítica | Pacificador é grande trabalho de James Gunn

Gunn, que já dirigiu Guardiões da Galáxia Vol I e II na Marvel e Esquadrão Suicida, na DC, usa a essência familiar em Pacificador

Victor Malveira
Reviews on Time
2 min readFeb 21, 2022

--

Elenco da série Pacificador (Divulgação/HBO Max)

A série do Pacificador havia sido anunciada antes mesmo da aparição do personagem no filme do Esquadrão Suicida, sendo também dirigida por James Gunn.

O novo Esquadrão Suicida corrigiu a catástrofe deixada pelo filme de 2016 e agradou ao público. Divertido e com bons personagens, Gunn repetiu uma característica que tinha sido essencial nos Guardiões da Galáxia Vol I e II: transformar esquisitões desajustados em uma família.

O mesmo elemento, essência, está presente na série da HBO Max. A abertura um tanto quanto bizarra, e fantástica, deixou evidente o estilo que James Gunn colocaria em seu trabalho.

A série apresenta um pouco mais Christopher Smith (John Cena), a pessoa por trás do Pacificador.

Logo de início percebemos que debaixo da casca de assassino que Chris carregava existe uma pessoa moldada para ser aquilo. O principal responsável por Chris ser assim é o seu pai, Auggie Smith (Robert Patrick) ou o vilão Dragão Branco.

O pai do Pacificador é mal, e Gunn deixa isso bem explicito nas falas preconceituosas — Auggie é supremacista branco — e no modo como trata o filho. James Gunn não suaviza a maldade nos atos do vilão, o que é um acerto do diretor para causar um sentimento de aversão por parte do público.

É claro que o Pacificador é a grande estrela da série e o personagem que mais brilha, porém os coadjuvantes cativam tanto quanto o protagonista.

O conceito de família dá as caras na série. Harcourt (Jennifer Holland), Adebayo (Danielle Brooks), Economos (Steve Agee) e Vigilante (Freddie Stroma) unem suas particularidades e esquisitices para derrotar a ameaça alienígena.

A ameaça e o enredo em si não têm nada de muito mirabolante, pelo contrário, ela é bem simples. Os holofotes são direcionados para as múltiplas relações que o grupo constrói e desenvolve ao longo da série.

Pacificador é um bom ponto de início para a DC e suas produções na HBO Max. James Gunn realiza um grande trabalho com os personagens e consegue uma característica fundamental para que a série seja boa: ela é engraçada. Podemos esperar mais coisa de alta qualidade do trabalho de Gunn na segunda temporada da série.

Avaliação: 4,5/5 (Ótimo)

Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: John Cena, Jennifer Holland, Robert Patrick, Danielle Brooks, Steve Agee, Freddie Stroma

--

--

Victor Malveira
Reviews on Time

Um quase jornalista que tenta ser cinéfilo. O objetivo aqui é escrever resenhas de filmes, séries e de outras coisas aleatórias. Amante de futebol.