Anseio pela fama

Mariah Rigaud
OIMOI
Published in
1 min readJan 4, 2022
Foto de Wendy Wei no Pexels

Anseio pela fama. Quero passar por pessoas na rua e ouvir meu nome sendo dito. Não meu nome, um nome que eu use. Algo criado.

Anseio pela fama. Quero olhar para o alto e ver outdoors sobre mim. Não meu rosto, sem rosto algum. Apenas a obra.

Anseio pela fama. Quero ligar a televisão e ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre o que fiz. Não a minha voz, nem curiosidades falsas inventadas para que pareça mais interessante.

Anseio pela fama. Quero apenas tê-la, mesmo sem estar aqui para aproveitá-la. Não importa o tempo em que eu alcance.

Anseio pela fama anônima onde todos sabem de minha existência sem saber quem sou. Quero minhas obras disseminadas e estudadas. Que inventem significados que não estavam lá desde o começo e que hajam interpretações diferentes sobre cada peça.

Anseio pela fama para que eu nunca morra. Quero que gerações se passem e que eu ainda seja lembrado, como bom ou como mau. Que o nome pelo qual era originalmente chamado se transforme com o falar, que meus personagens nunca sejam capazes de envelhecer e que meu nome viva o bastante para eu me tornar um vilão.

Não existe graça em morrer como um herói.

--

--