Glória

triz vieira
OIMOI
Published in
2 min readSep 21, 2021

glória e sangue,

eles andam lado lado

as mãos unidas

e as bocas cantando a mesma melodia.

me conquiste, pegue sua coroa, só um pequeno detalhe:

ela será banhada em sangue.

me conquiste, pegue o seu trono, só um pequeno detalhe:

ele será feito de ossos.

somos gladiadores,

somos lutadores,

aplausos e sorrisos enquanto ossos se quebram.

ouviu essa gargalhada? oh de tanto rir eles choram.

com a tragédia para um,

vem a glória para o outro,

duas irmãs moldadas ao mesmo tempo.

você não pega uma sem causar a outra.

o que vai ser?

me conquiste, pegue sua coroa, só um pequeno detalhe:

ela será banhada em sangue.

me conquiste, pegue o seu trono, só um pequeno detalhe:

ele será feito de ossos.

a tirania é aplaudida, mas só quando nosso rei a comete.

sim, a palavra para ele é rei

a palavra para os outros é monstros.

glória e destruição

qual a distinção?

com um eu consigo o outro.

na arena, nós lutamos

tudo para conquistar nosso pequeno lugar dourado

tudo para nossa pequena dose de glória

mas se todos tem a mesma quantidade

isso pode sequer ser considerada glória?

ah, lá vem a briga de novo

órgãos parando

sangue pingando

me banho em seu suor

ele traz o meu ouro

arranco os seus dentes

tomo minha aguardente

a tirania é uma corrente

a glória é o pingente.

impérios se erguem

enquanto homens temem

e as religiões nunca estremecem

onde há medo, há deuses.

a mesma história de ninar de sempre.

me conquiste, pegue sua coroa, só um pequeno detalhe:

ela será banhada em sangue.

me conquiste, pegue o seu trono, só um pequeno detalhe:

ele será feito de ossos

--

--

triz vieira
OIMOI
Writer for

procrastinadora de sucesso, escritora meia boca.