Isso não é uma história de amor

Vênus Rodrigues
OIMOI
Published in
2 min readApr 10, 2021
Foto de Joanne Adela Low no Pexels

Sabe, existem momentos específicos que paramos para refletir sobre nossa vida. Como cheguei onde cheguei? Em que momento me tornei essa pessoa de agora? E é bem aí que normalmente percebemos como somos um fracasso.

Sentada no chão, em frente a um espelho enorme, vejo meu rosto inchado. Sangue seco mancha algumas partes do meu corpo e então eu volto a me perguntar: como me tornei isso?

Durante muito tempo eu sonhei com o momento que o amor da minha vida apareceria. Não precisava ser como nos filmes e livros, até porque eu nunca me senti atrativa ou interessante para viver um romance lindo assim. Só precisava ser alguém que me amasse o suficiente para ficar e eu me esforçaria ao máximo para ser a mulher perfeita.

Então, um dia eu encontrei a tal pessoa. E agora vejo como sou um fracasso.

No começo era maravilhoso. Eu estava vivendo um conto de fadas! Não tinha problema se algumas vezes as coisas ficassem estressantes e rolasse alguns gritos. Depois eu recebia um lindo pedido de desculpas e ficava tudo bem. Não podia desistir por uma coisinha de nada.

Mas acontece que eu não fiz por merecer o suficiente. Eu estraguei tudo e mereço punições, certo?
Soco na parede? Acontece….
Tapa no rosto? Foram só algumas vezes…….
Chutes? A culpa é minha de não ter me comportado……..

Mesmo assim, eu não imaginava um dia ser a pessoa que esconde roxos no corpo com blusas enormes e maquiagem. A pessoa que chega no hospital com o braço quebrado e diz que caiu da escada. Ou então a mulher que se afasta de todo mundo para não ter que ouvir que tem algo errado. Esse relacionamento é tudo que tenho.

O problema está em mim. Eu que preciso aprender ser uma mulher melhor. Amar é isso, não é? Não importa se dói, eu sei que um dia as coisas vão mudar. Vou fazer o possível para que mudem.

Eu só espero não morrer no processo.

--

--