5 livros de bolso para ler mesmo com a correria do dia a dia

Movimento Brasiliterário
Revista Brasiliterário
3 min readMar 4, 2017

A falta de tempo é um dos grandes problemas de quem gosta de ler. Vamos crescendo, responsabilidades surgindo e, com elas, a correria se instala. “Como continuar lendo, mesmo com uma vida muito movimentada?” esta é uma pergunta bem recorrente que, nós da Brasiliterário, tentamos responder há muito tempo.

Existem muitas maneiras de adequarmos nosso tempo à leitura, o livro de bolso é uma destas. Ele foi criado para facilitar a vida de quem quer sempre carregar um livro, mesmo com a correria do dia a dia. Assim como os e-readers (Kindle, Kobo), o livro de bolso pode ser lido naqueles momentos entre uma tarefa e outra. O melhor é que existem muitos títulos que podem ser lidos com ele.

Neste artigo, que tal conhecer cinco livros de bolso que, sem muito esforço, pode encontrar em uma livraria?

5: “O Peculiar”, de Stefan Bachmann e Viviane Diniz

Apesar de ser um livro de Infanto-Juvenil, logo nas primeiras paginas você já se apega com a obra, pois nela há uma linguagem muito leve, o que torna a leitura fácil e bem inspiradora. “O Peculiar” é um romance gótico, parte misterioso e aventura steampunk, que conta a história de quando as fadas foram aceitas entre os mortais, após a invasão de seres mágicos no mundo. Vale a pena a leitura, caso queira ter em mãos, um livro com uma grande história de perseverança.

4: “O Misterioso Sr. Spines Asas”, de Jason Lethcoe

Jason conseguiu unir uma bela escrita com uma grandiosa coleção de ilustrações. Este é um livro de leitura rápida que deixa o leitor aflito em algumas partes. Ele conta a história de Edward quando perde sua mãe e é levado a um sinistro colégio reformatório. Lá o garoto nota que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com sua mente e é lá que também descobre sua real missão: salvar sua mãe das mãos do Chacal e seus Guardiões decadentes. É uma aventura inquietante que, pode ser uma boa pedida, para suas idas e vindas do trabalho.

3: “Eu Te Amo Mais e Outros Contos”, de Vanessa Sueroz

Um livro de contos leve e divertido que pode ser lido em menos de uma hora. Nele encontra-se quase de tudo: contos para suspirar pelos cantos, para ver como somos bobos quando estamos apaixonados, para rir sem parar. Tem conto para pensar na vida e para sonhar com nosso amor. Este é um bom exemplo daqueles livros que podem ser carregados, tanto na bolsa, quanto na mochila, quando queremos ler algo.

2: “O Pequeno Principe”, de Antoine de Saint-Exupéry

“O Pequeno Principe” é um dos maiores clássicos da literatura, ja foi traduzido para mais de 190 línguas, ele narra a história de um piloto de avião que cai no deserto do Saara. Lá ele conhece um principezinho, morador de um pequeno planeta, que viajou para seis asteroides e para a Terra, onde acaba conhecendo outras pessoas, trocando experiências e aprendizados que marcam sua vida. Afinal, quem nunca repetiu a frase “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas.”?

1: “A Casa de Papel”, de Carlos María Domínguez

“A Casa de Papel”, um livro de apenas 78 páginas, tido como “O Livro que Muda o Destino das Pessoas”. Uma envolvente intriga policial e metafísica que envolve o leitor numa viagem de descoberta e deslumbramento, até os estranhos vínculos entre a realidade e a ficção. Este livro traz grandes momentos de reflexão e é uma obra que pode ser lida diversas vezes, pois cada nova leitura traz uma visão diferente.

E aí, já conhecia ou tem algum deste livros? Deixe aí em baixo, nos comentário, o que achou deles, caso já tenha lido algum, e o que achou do artigo. Ficaremos felizes em ver sua participação. Um abraço dos amigos da Brasiliterário.

--

--

Movimento Brasiliterário
Revista Brasiliterário

Movimento Cultural com a missão de tornar o Brasil mais literário!