5 nomes do Elevate Festival 2016

Bruno Tozzini
Revista Bravo!
Published in
3 min readOct 24, 2016

Por Bruno Tozzini

O Elevate Festival acontece há 12 anos em Graz, na Áustria, sustentando um modelo único entre os muitos festivais independentes que acontecem pela Europa. “Music, arts and political discourse” (música, artes e discurso político) é o nó que une ativistas, artistas, músicos, festeiros e acadêmicos durante quatro dias de programação intensa. Neste ano, o festival ocorreu de 20 de outubro, última quinta-feira, a domingo, 23. Dia, noite, madrugada e after-hours para os mais fortes.

Enquanto a parte musical acontece dentro da montanha Schlossberg, o centro cultural público Fórum Stadtpark recebe palestras, mesas redondas e exibição de filmes. Abaixo, a Bravo! selecionou alguns nomes pra você ficar de olho e seguir por aí.

No palco, Bernhard Steiner e Daniel Erlacher, founders do Elevate Festival. — Fotos e Texto: Bruno Tozzini— Revista Bravo!
Daniel Erlacher — co-founder do Elevate Festival

Saul Williams (EUA)

Rapper, poeta, ator e figura das antigas no hip-hop Americano, Saul Williams foi o grande nome do festival e ficou responsável pela cerimônia de abertura. Há alguns anos atrás produziu um disco com Trent Reznor (do Nine Inch Nails) e agora divulga um novo trabalho, cheio de críticas, trocadilhos e um tom mais ativista.

OUÇA _ https://soundcloud.com/saul_williams-1

Kaitlyn Aurelia Smith (Canadá)

Quando Kaitlyn começou a tocar, lembrei da banda “My Bloody Valentine”. Sua apresentação é baseada em um sintetizador analógico e muita técnica.

OUÇA _ https://kaitlynaureliasmith.bandcamp.com

Hind Touissate (Marrocos)

A ativista de direitos humanos e blogger de 26 anos é responsável pelo BETA Change Makers, projeto que promove a educação através da arte e o empreendedorismo social no Marrocos. Foi uma boa surpresa do painel 5 years after Arabic Spring (5 anos depois da Primavera Árabe).

SIGA _ https://twitter.com/AccordingtoHind

\

Koenig (Áustria)

O músico/performer faz hip-hop para ouvir com camisa de força. O show solo é intenso e sem firulas ou clichês. Koenig usa apenas uma bateria acústica, vocais bizarros e samples.

OUÇA _ https://www.facebook.com/keymasterkoenig

Hind Meddeb (França)

Hind Meddeb é a diretora do documentário que pesquisou e registrou a cena underground “Electro Chaabi” nas quebradas do Cairo.

VEJA _ https://www.youtube.com/watch?v=hziO8XoFLzY

Leia também o episódio “Onde nasce a música moderna?”, da Bravo!, que traz entrevista com Bernhard Steirer, co-fundador do Elevate Festival.

--

--