“Arte não serve para dar status”

Na série com grandes quadrinistas brasileiros, Rafael Spaca entrevista André Dahmer. “Sou uma pessoa bem-humorada, mas não um humorista”

Bravo!
Revista Bravo!
1 min readJul 13, 2017

--

Por Rafael Spaca

Sua incursão às artes não é nada romântica. Você começou a desenhar ainda criança, uma das maneiras que seus pais encontraram para tentar melhorar seu problema de déficit de atenção e hiperatividade. Você dava tanto trabalho assim pra te apresentarem o desenho?

Eu era aquele menino que queimava e quebrava brinquedos, que não conseguia ficar sentado na cadeira em sala de aula. Tive muitas dificuldades de convivência na escola, até encontrar o desenho na oficina de Maria Teresa Vieira. Essa senhora, uma alagoana, foi muito importante na minha formação. Eu viria a retribuir tudo que ela me deu 20 anos mais tarde, lecionando Modelo Vivo na mesma instituição. Uma maneira de devolver os valores e ensinamentos que recebi: tratar do fazer artístico com amor e atenção; cuidar do dom para nunca se perder no caminho; respeitar a Arte como forma de existência menos conturbada. Devo muito a ela.

“Este conteúdo não acabou! Para continuar a leitura, confira a matéria completa no novo site da Bravo!”

https://bravo.abril.com.br/memoria-bravo/arte-nao-serve-para-dar-status/

--

--