Bravo!
Bravo!
Mar 19, 2018 · 3 min read

Pedimos a todos os 136 jurados do Prêmio Bravo! de Cultura 2018 que mandassem, além dos votos de cada área, uma seleção de 10 locais que julgassem ter a melhor programação cultural no ano. A partir das listas, selecionamos os mais votados para compor a categoria. Sesc São Paulo, que tem direção geral de Danilo dos Santos Miranda; Instituto Moreira Salles, gerido por Flávio Pinheiro; e a Casa de Francisca, idealizada por Rubens Amatto, são os finalistas na categoria.

No ano passado, sob o mesmo formato — pedimos também aos jurados de todas as áreas que enviassem seus preferidos — , a Casa do Povo ganhou o prêmio de Melhor Programação Cultural. Veja, a seguir, um pouco sobre os finalistas de 2018.

Casa de Francisca — São Paulo

A versão Palacete Teresa, na Praça da Sé, foi inaugurada no início de 2017, celebrando uma nova fase da casa de shows que já existia há quase 10 anos num sobrado nos Jardins. Importante palco de formação de público e laboratório de experimentos para artistas, a Casa de Francisca tem programação com curadoria de Rubens Amatto, idealizador do projeto.

Instituto Moreira Salles — Poços de Caldas, Rio de Janeiro e São Paulo

Discutindo a história da fotografia, cinema e um acervo precioso de música, o Instituto Moreira Salles se destacou em 2017 pela inauguração do novo prédio em São Paulo, na Avenida Paulista, e pelas exposições coletivas que realizou, como Conflitos, que discutiu fotos do período pré-64 no Brasil e a mostra Corpo a Corpo, reunião de séries de fotógrafos contemporâneos.

Sesc São Paulo

Plataforma de promoção de cultura e educação através de uma programação impecável (com shows, espetáculos, exposições) e apoio ao esporte, o Sesc São Paulo obteve ainda mais destaque em 2017 com a inauguração da sede na rua 24 de Maio, centro da cidade, em obra histórica de Paulo Mendes da Rocha e MMBB arquitetos.

Revista Bravo!

A Bravo! olha para as fronteiras do fazer artístico, dá acesso à nova arte, dialoga com os artistas e com o público que consome arte, debate tendências e sonha curadorias.

Bravo!

Written by

Bravo!

Esse é o espaço da redação da Bravo!

Revista Bravo!

A Bravo! olha para as fronteiras do fazer artístico, dá acesso à nova arte, dialoga com os artistas e com o público que consome arte, debate tendências e sonha curadorias.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade