Tika lança primeiro disco com exclusividade na Bravo!

"Unwritable" tem composições em parceria com Otto, Romulo Fróes, Alice Coutinho, João Leão e Clima

Foto: Nino Andres

Cercada de boas parcerias, a cantora e compositora Tika lança nesta quarta-feira (20) o seu disco de estreia, Unwritable, com exclusividade na Bravo!. A banda do disco é formada por Mauricio Fleury, Sérgio Machado, João Deogracias e Pipo Pegoraro — estes dois também coprodutores do álbum com Tika.

Além dos músicos que a acompanham, a sonoridade próxima da cena independente paulista também é reforçada pelas parcerias nas composições. Vida, que abre o disco, é dela, de Rodrigo Campos e Alice Coutinho. Em outras, Tika compôs as melodias e convidou artistas para escreverem letras. É o caso de Haja Amor, com Otto; Acabou Não Acabou, com Alice Coutinho; Aqui, com Romulo Fróes; e Noite Vai Alta, com o artista plástico Clima.

Nascida em Rio Claro, Tika tem 27 anos e é formada em música pela Universidade Federal de São Carlos e pelo Conservatório de Tatuí. Ela já havia lançado um EP e um single. “Tinha vontade de passar pela experiência de gravar um disco com banda ao vivo. Tem a ver comigo que sempre cantei em banda, e também o lance da criação coletiva me atrai. Convidei músicos com quem eu adoraria trabalhar e já admirava por outros projetos. Muito da sonoridade foi definida com a escolha dos músicos”, conta a cantora em entrevista por e-mail. Outro ponto alto no disco é o destaque para o canto — tanto nos vocais dobrados de Tika como nos coros, presentes em diversas canções, que têm arranjos assinados pela compositora paulista Kika (também parceira em Unwritable, com João Leão, e Anoitece).

Nos shows, a banda é formada por Pegoraro, Deogracias e Bruno Marques. “Senti que o clima do show vai ser fiel ao do disco, mas com ajustes, a começar que eu mesma toco algumas das linhas principais de synth, os coros são substituídos por um pedal de delay na minha voz. Também vou manter no repertório algumas músicas que já gravei, como Antimusa e Doce Guia”. A ideia, diz a cantora, é fazer um show mais performático e dançante.

Ouça abaixo Unwritable. O disco estará disponível nas plataformas de streaming dia 22/9.

Unwritable — Tika (YB Music)
Produzido por: Tika 
Coproduzido por: Pipo Pegoraro e João Deogracias 
Gravado, mixado e masterizado por: Cacá Lima 
Capa: Julio Dui 
Foto: Nino Andrés

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.