Chapéu
Chapéu
Feb 3, 2015 · 2 min read

Poesia

Bolhas de Sabão (1735), pintura à óleo de Jean-Baptiste-Simeon Chardin

A poesia é o gênero em destaque na segunda chamada de textos da Capitu. A melhor obra, segundo avaliação de um grupo de jurados formado por colaboradores da revista, será publicada na edição de abril/maio. Cada participante pode participar com um texto de até 1000 caracteres com espaços.

Para participar, envie um e-mail para contato@revistacapitu.com de 5 de fevereiro a 5 de março. O assunto deve ser: “Chamada de Textos — Nome do Autor — Nome do Texto”. A poesia inscrita deve ser enviada em um documento de Word nomeado apenas com o título da obra e sem referência ao nome do autor. Envios que não cumprirem essas normas serão desclassificados.

Os textos serão avaliados de acordo com dois critérios: estilo e criatividade, de modo geral, pela maneira com a qual o assunto foi tratado e a habilidade com que foi encontrado ou inventado. Essas palavras, no entanto, possuem a carga semântica variada que se nota logo e terão acepções distintas para jurados distintos. Veja como isso funcionou na prática na edição anterior.

Até o fim de março, se tudo correr bem, o selecionado será divulgado pelas redes sociais da Capitu. Os concorrentes serão todos informados por uma newsletter (os participantes, pois, serão incluídos na nossa listagem). Caso nenhum inscrito atinja a qualidade esperada pela chamada, a revista não se obrigará a publicar nada. Eventualmente, outros autores de destaque, e que não foram “primeiro lugar” neste primeiro momento, podem ser publicados.

Em novembro-dezembro de 2014, o selecionado foi “Enquanto as serpentes dormem as caralhas se divertem”, de Zeh Gustavo. Leia ;)

revista Capitu

Conhecimento e Criatividade

    Chapéu

    Written by

    Chapéu

    Perfil de apoio para as revistas Capitu e Maquiavel.

    revista Capitu

    Conhecimento e Criatividade

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade