Quando se levantam as tendas

Por Carlos Castelo

ano II: ensaio
ano II: ensaio
1 min readDec 9, 2021

--

Adorei ser um dos escritores “oficiais” da ano I e II: ensaio.

Talvez tenha sido a primeira vez que me fixei em algo.

Ok, teve a figura materna, mas consegui resolver com 12 anos de psicanálise.

Sempre me vi como um Castelo erradio. No plano literário, comecei fazendo letras de música. Depois passei para a crônica. Não satisfeito dei para escrever aforismos, micronarrativas e até haicais. Ao ser chamado pela ano I: ensaio propus a categoria miniensaios de humor, curtiram, e fui ficando. Um dia, cansei e falei que queria publicar versos. Não só toparam, como criaram notáveis direções de arte para os poemas.

Agora, no auge do meu sedentarismo, são eles que levantam as tendas e vão se embora. Bom pra eu aprender que não sou tão cigano assim.

Carlos Castelo é ficcionista, compositor e epigramático. Escreve crônicas no Estadão e resenhas literárias na revista Bravo! Atualmente publica microcontos em Minusculidades.

.

--

--