Ria muito, ria até cair

Não leve a vida tão a serio.

Conforme vamos crescendo, rir se torna tão difícil parece que o ato de desaprender a dar risada faz parte de se tornar adulto. Tendemos a levar a vida a sério demais, seja por qualquer coisa mais rir parece que nunca está em nossos planos.

Nos preocupamos demais com as coisas seja do agora ou do futuro. Com por exemplo, trabalho, faculdade, problemas pessoais e nos esquecemos de uma coisa bem simples que pode mudar tudo, o riso.

Inclusive, uma pessoa que é engraçada demais tende a ser chamada de irresponsável por não aparentar seriedade. É quase como se fosse um pecado dar risada e levar a vida menos a serio em todos os aspectos.

Minha mãe sempre diz que rir é o melhor remédio, mesmo quando as coisas estão difíceis não se pode perder o bom humor porque ai sim elas vão ficar cada vez mais insuportáveis, então o certo é dar risada. Eu não levei isso muito em consideração até perceber que a minha mãe é a pessoa que menos tem problemas psicológicos na minha família mesmo sendo a que mais tem dificuldades.

Percebi que rir ao invés de aumentar a proporção dos problemas, me causando uma baita crise de ansiedade os torna mais suportáveis, dar risada das coisas que acontecem a minha volta por mais difíceis que sejam é uma dádiva.

Rir aumenta a felicidade, fato que o riso é um poderoso contra o estresse, reduzir a ansiedade e o medo. Trás inúmeros benefícios para a saúde, além de ser bom te ajuda a ficar emocionalmente saudável.

Houve somente uma vez na minha adolescência que eu ri até cair e não consegui parar de rir junto com uma amiga, acho que ficamos uma meia hora praticamente rolando no chão de tanto rir, não lembro do que riamos, mas nunca me esqueci desse dia.

Os adultos riem em média de 15 a 20 vezes ao dia, já crianças riem 10 vezes mais. Então ria mais, ria muito mesmo e seja feliz, a depressão é o mal do século, se todos rissem um pouco mais poderíamos falir as empresas de remédios anti depressivos, quem sabe.

Portanto, ria não leve a vida tão a sério, não ache que porque algo deu errado seja o fim do mundo, o Brasileiro é especialista em rir dos problemas do país (com memes claro), então porque não rir dos seus problemas também?