É MÉDIA IRMÃO!

#quasetudo

Marcio Tadeu
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readJul 27, 2021

--

Tenho visto que não adianta rebuscar, ainda mais se tratando de escrita e leitura porque na média a compreensão, a crítica e a paciência estão aquém do ideal. E outras ‘paradas’ também.

-Desce uma média aí!

Quem decide tratar as coisas com entendimentos rasos e manter-se na superfície de tudo aquilo que se envolve, normalmente está abaixo da média.

Quem começa a se aprofundar, mas não evolui, mantém-se numa média aceitável. Mas, perigosa porque talvez nos satisfaça apenas com as primícias de uma sabedoria infinita ou nos transforme em sabidos vendedores de fumaça.

-Sabe de uma coisa? Me dá uns bombons e alguns docinhos, vou fazer uma média la em casa. Mas, não vou agora — só mais tarde. Antes vou fazer uma média por aqui.

-Desce outra média aí!

De um modo geral, você tem visto alguém acima da média por aí? E numa auto-análise, você ‘desenrola’? Surpreende ou tá na média?

Veja só meu irmão. Apesar de tudo estar meio que nivelado por baixo, estar na média significa esta fora do bom jogo. É isso que as médias nos mostram.

Respeito se não quer jogar, mas acho difícil permanecer indiferente. O contexto nos envolverá.

As vezes tudo isso mais parece uma tragédia, é muita média e vários comédia.

-Quanto custa a média?

-Fui !

--

--

Marcio Tadeu
Revista in-Cômoda

Eu gosto de escrever, só não sei. Só não sei quando devo, quanto devo, para quem e se é que. Delete. Eu amo escrever me apraz deletar. [destruirparaconstruir]