Adeus e olá

Dayanne Dockhorn
Revista in-Cômoda
Published in
May 11, 2019

Adeus ao sentimento familiar
de lugares e sabores
bem conhecidos.
Adeus aos sons da minha língua materna
à casa que eu acreditei ser
minha primeira casa longe de casa.

Olá a dias perfumados de incerteza
ao medo, à liberdade
a vozes estranhas dizendo meu nome pela primeira vez.
Olá às fronteiras que meus pés nunca pensaram
cruzar, às palavras que meus lábios não aprenderam
como pronunciar.

Olá ao antigo, ao novo
aos edifícios e monumentos e montanhas
que permaneceram acima da terra
pacientemente esperando
que meus olhos os reconhecessem na multidão.
Eu vim, afinal. Olá.

Adeus às preces silenciosas
e olá para estar aqui.
Adeus a tudo que eles decidem que vale
milhões
e olá ao que me faz sentir
milionária.

Adeus ao arrependimento
brotando em cada cicatriz, e olá para viver
tudo que vem, aprendendo a aceitar
tudo que vai
como só mais uma parte
de estar viva.

Sou nômade, poeta e escritora. Arqueóloga e antropóloga por formação. E também sou muito mais do que isso. Meu nome é Dayanne. Me escreva pelo e-mail dayannedockhorn@gmail.com ou me encontre no Instagram (@dayannedockhorn).

Se você gostou do poema, pode ser que também goste deste:

--

--