Photo by Joshua Sortino on Unsplash

Apenas porque eu quero e nada mais

Fabio Pires
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readMar 21, 2023

--

Este é mais um desabafo em cima do que não pude escolher e que eventualmente ainda sou cobrado.
Características estas que muitas vezes nem tenho como mudar e nem me incomodam tanto.
Assim como não entendo porque aspiraria mudar.
São elas que mostram que eu sou e que moldam minha personalidade e jeito de ser nestes anos todos.
E com elas convivo, vou seguindo e tocando meu barco, afinal eu…

Não escolhi ser criado sem pai;
Não escolhi ter baixa estatura;
Não escolhi meu Anjo da Guarda;
Nem escolhi ser estrábico
E nem me dei conta quando já o era.

Não escolhi ter pouca (ou nenhuma) paciência;
Não escolhi usar óculos;
Não escolhi ter poucos pelos;
Nem escolhi ter começado a trabalhar tão cedo
E tenho alguma culpa por isso?

Não escolhi genocida para presidente em 2018;
Não escolhi ser seletivo demais;
Não escolhi ser metódico;
Não escolhi ser observador como sou
E sou esse apanhado de coisas que nem me lembro como chegaram a mim.

Não escolhi ser rancoroso;
Nem brigão ou reclamão tanto quanto sério demais com quem não tenho intimidade;
Não escolhi gostar mais de minha casa que da rua
E nem escolhi ser como sou.

Porém, como uma espécie de birra juvenil, eu faço tudo aquilo que me disseram que eu não podia.
Ou que não conseguiria.
Ou que não seria capaz.
APENAS PORQUE EU QUERO E NADA MAIS.

Gostou do texto?
Conheça outros através dos meus livros! Que Tal?

Confira os meus livros no site oficial da IS!

Pelos Velhos Vales que Vago (2013 coletânea de poesias.)

Flores Marginais em um Jardim Sujo (88 crônicas retratando as nuances do lockdown na pandemia e SELECIONADO AO PRÊMIO JABUTI 2022)

Contribua com o trabalho do autor através do pix: 02629475794.

--

--

Fabio Pires
Revista in-Cômoda

Escritor com dois livros lançados, Editor, Redator, Tradutor e escreve na Impérios Sagrados, no Projeto C.O.V.A e na Revista In-Cômoda.