Calma! Esses dias vão chegar.

Deborah Fernandes
Revista in-Cômoda

--

Eu sei que há dias você respira apenas pra sobreviver, enche os pulmões na esperança de preencher o que te faz falta. Mas calma! Os dias de respirar pra viver vão chegar. Eu sei que hoje, ao levantar veio diversos pensamentos que você insiste em não mais lembrar porque dói. Mas os dias deles virarem apenas lembranças de um passado distante e cicatrizado também vão chegar. Eu sei que o entalo na garganta e as lágrimas te fazem sufocar com perguntas que você não consegue ter respostas. Mas calma! Os dias de todas as certezas vão chegar. Eu sei que levantar da cama hoje foi meio difícil. Eu sei que nenhum gosto ou cheiro de café te atrai mais. Eu sei que a hora do almoço virou pesadelo. Eu sei que as reuniões em família andam distantes mesmo que você as tenha bem perto. Eu sei de toda essa sua barra. Eu sei que hoje ao entrar no carro o silêncio te impediu até mesmo de chorar e você se distraiu um pouco com o vidro embaçado. Eu sei que tá complicado manter a aparência em “dia”. Tá difícil ir pro trabalho, ver os amigos na faculdade e fazer coisas que você amava. Mas eu tenho uma coisa pra te dizer: Esses dias também passam!
Eu sei que tá decepcionante todas as dedicações a alguém dedicado a outras prioridades. Eu sei o quanto é pesado não ser prioridade. Mas passa! Eu sei que tá difícil se amar. Sei bem! Sei muito mais que é quase impossível você não se culpar. Mas eu sei ainda mais que tem os dias maravilhosos em que tudo isso vai mudar. Tenha calma! Você não precisa entender. Você precisa confiar. Voe na esperança e peça coragem pra enfrentar os dias como hoje. E nos próximos dias em que a felicidade bater na porta, escancare sua vida e deixa todos esses dias e coisas boas te recuperarem.

--

--