corajoso quem ensinará o antonio blasé

Tárcila Bevaro
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readApr 5, 2022
Diane Picchiottino

eu queria falar sobre o amor
sem metáforas, sem rimas e
sem o clichê de seu antônimo
um dia um antônio
parou um coração
pra ninguém pensar em sinônimo

antonio queria escrever sobre amor
mas a cada linha,
obras-primas
não literárias
faziam ele sentir gatilho
de sabor

ele queria amor,
entende,
só amor?

sem forçar
sem perseguir, e sem torturar

âmbitos sexuais,
desejos carnais
conexão
e perdão
um dia acontecerá
mas cadê o amor, antonio?

percepção,
olhando aos olhos
de esperança
com paz
desejos secretos
e
confiança

presente no seio
presente
no berço,
para colo,
desde o útero

e vem a vida
e dá por vida
e faz-se vida,
e cria
mais
vidas vivas

amor… amor,
cadê o seu amor antonio
vai aprender português
volte ao primário
pra não perder-se
de vez

não confunda, antonio
é latitude
é real
e a realidade assusta,
mas não confunda —
você consegue encarar essa?
primeiramente
estamos conscientes
que há
aqui
amor.

antonio precisa aprender alguma coisa?
alguém tem coragem de ensinar?
“me ajude, socorro! eu só preciso aprender a amar”
antonio precisa aprender alguma coisa?
alguém tem coragem de ensinar?
“me ajude, socorro!
eu só preciso aprender a amar”

--

--

Tárcila Bevaro
Revista in-Cômoda

poetisa no fazia poesia, amante das artes e estudante. muito obrigada por estar aqui!