Desgraçada Melancolia

Inominável Ser
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readFeb 29, 2024
Rapine — Fotógrafa: Johanna Knauer

E perturbada está
Toda autora de auroras
Que antes eram
Mui sagradas

Hoje apenas detritos
Em todas as auroras
Trevas das auroras findas
Sem horas

Senhoras Antigas
Perderam o Trono
Vazio está agora
O Grande Trono

Tem certeza
Que você se afiniza
Com esta agonia
De desgraçada época?

Eu sou um perdido

Eu sou um deslocado

Estou fora do meu tempo

Estou fora todo tempo

Meu tempo já passou

E agora melancólico
Caminho pelo protuberante
Asco vomitante
Das ruas dos bairros

Aguardo a sua resposta
Sobre a pergunta acima
Nas Marés
Dos Oceanos do Sonhar

Agora vou me despedindo
A Deusa Desgraça
Aqui quer chegar
E não quero encontrá-la

Agora não

Eu já A encontrei demais

Por aí

Por aqui

Por lá

Dá um tempo
Deusa Desgraça!

A Senhora já tem
Muito trabalho
Por aí
Por aqui

Por lá

E eu tenho
Muito mais trabalho
Ainda
Por aí

Por aqui

Por lá

Um poético trabalho
Meio ferrado
No qual o salário
É ficar

Mais estranho do que já sou

Por aí

Por aqui

Por lá

Visado por uma estranha
Companhia etérea
Na forma de uma mulher
Com olhos de águia

Me dilacerando

Me consumindo

Me narrando

Me assassinando

Como um monte
De erros insolúveis
Como um mote
De desacordos úteis

Jogados na minha cara

Chutados na minha bunda

Riscados na minha barriga

Cravados nos meus pés

Pedindo cuidados precisos
Para que eu não me
Derreta ainda mais
Como um distúrbio

Cheio de feridas

Imantado de chagas

Recheado de pragas

Encantado com ruínas

Um melancólico fantasma
Magro como palito
Pálido como neve
Esquisito como esquizofrênicos

Morando sozinho

Bebendo sozinho

Fumando sozinho

Enlouquecendo sozinho

Sob o olhar dessa garota
Híbrida filha
Da Deusa Desgraça
E da Deusa Melancolia

Que não se desvia de mim

Que não ri de mim

Que não me despreza

Que não me ama

Inominável Ser
DESGRAÇADAMENTE
MELANCÓLICO
E COM UMA
COMPANHIA
DESGRAÇADAMENTE
MELANCÓLICA

--

--

Inominável Ser
Revista in-Cômoda

Blogueiro & Poeta & Escritor & Livre-Pensador & Nerd & Geek. Quer saber mais? Leia o que eu escrevo, pesquisa no Google por Inominável Ser ou vai na macumba.