Desterro

Izabel da Rosa
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readOct 3, 2022
Photo by Isabela Kronemberger on Unsplash

Tristeza, desesperança
ao pensar no meu país.
Sem escolhas, sem escolas,
sem futuro. E as crianças?

Já não se prega o respeito,
já não se pune a mentira.
O que deixamos aos jovens,
e para a humanidade o quê?
Ignorando a história,
esquecendo os malfeitos
destruímos a memória
e pregamos o caos.

Difíceis tempos, difíceis.
o desalento, a descrença
têm impacto maior
quando se olha o futuro
e sem conseguir divisar
uma réstia ou luz,
bandeira pela qual lutar.

A humanidade caminha
a passos agigantados
para o seu próprio fim
e nós deste país tão belo
não encontramos rota,
um remanso
um jeito de fazer diferente

E se digladiam oponentes
sem pensar ao defender
ideias indefensáveis
atitudes sem perdão.
E os nascituros que choram
não sabem o que herdarão.

Você gostou? Aplauda clicando nas mãozinhas (vai de 1 a 50 )
Todos os meus textos? clique Aqui
Ou na minha publicação Vivi e Escrevi

--

--

Izabel da Rosa
Revista in-Cômoda

Eu não tenho os pés no chão tenho uma ânsia de asas entregues à correnteza das palavras que me visitam e contam coisas que só sabem os que sentem.