Dia 74

jeronymus
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readJul 26, 2017

--

O que é a amizade?
Me pergunto à sombra dela
Negra e vívida, um universo
Emoldurado pela obra de arte mais bela.

Dois seres que se tornam cúmplices
De um embate cada vez mais raro:
Ficar acima de todas as diferenças
Pois mais importa ter o diferente ao lado.

Quem pra uns é um estorvo
Pra outros é o de valor mais caro.
É a galinha dos ovos de ouro
Ainda que sequer um ovo tenha botado.

Pois o que é o nosso maior tesouro
Se não a fantasia do que, antes de morrer
Realmente terá importado?
E o que é a amizade se não a alegria
De, sem pedir nada em troca
Amar e ser amado?

O que é a amizade?
Eu pergunto sobre ela
Porque, sim, estou embebido em saudade
Tem amigos que não vejo há eras…
.
Culpa minha, da escolha que fiz pra mim.
Como sei que ainda são meus amigos?
É que, embora eu nem sempre mereça
Ainda que não os veja
Ainda que não os ouça
Ainda que não os toque
É impossível não senti-los aqui

Em meu dia-a-dia.
E eu digo com convicção!
Estão sempre numa lembrança querida:
Nossa melhor fotografia
Revelada do amor — guardada no coração.

O que é a amizade?
Creio não carecer de muita explicação.
É simples assim: o amor nos invade
E faz com que nossa passagem por aqui
Não seja um cadinho sequer em vão.

--

--