Do pedestal à decepção

Yaisa, Ndaluuateme
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readOct 9, 2019
Herbert James Draper — The Lament for Icarus (1898)

Me surpreende
sua capacidade de me subestimar
após ter criado uma imagem minha
em cima de um pedestal.
Me surpreende
ter a capacidade
de admitir
que acredita que meu mundo
gira em torno de uma ilusão
que há muito foi abafada
e deixada para trás.
É de lastimar
a falta de consideração
mascarada de verdades não ditas,
onde você é o salvador
que decidiu que a minha salvação
depende de suas atitudes.
Me decepciona
ter de enxergar,
só agora, que suas palavras,
em vão,
não passavam de desculpas
para livrar a sua própria consciência
das consequências de nunca ter dito “não”.

--

--

Yaisa, Ndaluuateme
Revista in-Cômoda

Fragmento de lava que surgiu no instante em que, em mim, o primeiro vulcão entrou em erupção. Minha poesia pode não ser muito fácil de engolir.