AnnaER at Pixabay

Escrevo

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readSep 28, 2018

--

Escrevo sobre o vazio

E as sobras

Do que

Um dia

Esteve cheio.

Escrevo sobre a dor

Das dúvidas

Que me assolam

Das memórias

Irreais

Dos meus (pre)conceitos.

Escrevo sobre o amor

Que nos falta

Presente

Desta ferida

Que arde

E pulsa

Corrói a mente

E assola

Até o mais valente.

Escrevo como cura

Do subconsciente

Doente.

Escrevo como fuga

Da realidade

Latente.

Escrevo pelo que tenho

E pelo que virá.

Escrevo pelo alento

Escrevo para

Não chorar.

Palavras que gritam

E falam

Sobre silêncios

Sufocados.

Contam

Mentiras

Das máscaras

Das maldades

Da sobrevivência.

Escrevo pelo que sangra

E saí

De mim

Profundamente.

Escrevo pela esperança

Uma mudança

Ruínas de pensamento.

Escrevo por mim

E por você

Pareço

Ceder

Para me encontrar.

Escrevo por aquilo

Que me alegra

E me decepciona

Também.

Escrevo pela voz

Que falta

E pelo som

Que não te toca

Não emana

Melodia

Não alcança

A música

A batida.

Escrevo pelo sentimento

De cada palavra

E pela Luz

Dos escuros

Dessa chama.

Escrevo pelo que me resta

Das loucuras

Da inconsistência

Do meu mundo

Imperfeito

Mas verdadeiro

Pelos olhos

Das letras

Que eu

(D)escrevo.

--

--

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda

É determinismo, sim. Mas seguindo o próprio determinismo é que se é livre. Prisão seria seguir um destino que não fosse o próprio. Clarice Lispector