Eu (ainda) alugo filmes

Isso mesmo, em videolocadoras. Como os seus pais faziam!

Tiago da Silva
Revista in-Cômoda
2 min readJan 27, 2018

--

Eu sei que tem Netflix (eu tenho, tá?) e mais 549 formas de ver filmes e séries sem sair de casa. Mas GOSTO de locar filmes. DVD’s. Em locadoras. Me julgue se quiser.

Tem algo de mágico em andar pelos corredores vendo as classificações pendendo em placas sobre os expositores. Terror, Suspense, Policial.

Eu gosto de deslocar os dedos sobre as lombadas, tamborilando nas capas, lendo os títulos com a cabeça inclinada.

Eu gosto de pegar algum que me chame a atenção e ler a sinopse — sinopse de verdade, não como as da Netflix.

Eu gosto até do papo com a balconista. “Esse aí tá saindo bem.”

Costumo devolver o filme atrasado e gosto quando a balconista me dá desconto ou nem cobra a multa porque, cara, eu sou um dos poucos clientes que restaram e alugo lá desde os meus 14 anos. Eu praticamente mantenho essa porra, sou quase acionista. Tenho privilégios…

A tecnologia trouxe facilidades mas também uma letargia derivada de poder fazer tudo sem sair de casa, sem ter que botar uma calça ou lavar a cara. Não há rituais, não há sacrifícios. Ter que ir até a locadora pra pegar um filme no sábado de tarde é um desses rituais que não quero que se percam. Vou manter até o inevitável fim da Era das Videolocadoras.

Se a nostalgia ainda tem lugar no seu coração, clique no ícone das palminhas (de 1 até 50 vezes).

--

--

Tiago da Silva
Revista in-Cômoda

Às vezes me surpreendo com o que escrevo, porque não sabia que pensava assim.