Gente que sente

Dayanne Dockhorn
Revista in-Cômoda
Published in
Jun 13, 2019

Cansei da felicidade
quero ver foto de gente chorando
dos ataques de pânico
das noites sem dormir
pijama sem maquiagem
dos calmantes que hoje
fazem parte de você

pro inferno com os filtros
as edições não mudam
nada por dentro
onde estão as fotos da sua tristeza
não é senso comum que ela existe
em maior número
nesse mundo?

tô cansada do sorriso pronto
online ele é só
fake news
quem vende felicidade
precisa estar feliz o tempo todo
e eu não compro
caramelos de mentira

tenho saudade dos humanos
que sabem apreciar um doce
sem abrir a câmera antes
cansada dos robôs
que fazem pose no automático
o espelho do banheiro
enxerga tanta coisa

onde estão as fotos da sua tristeza
do desespero
do cabelo despenteado
quero ver foto de gente que sente
que passa dias sem sair de casa
seria bom lembrar uma vez só
que não sou a única aqui.

Sou nômade, poeta, escritora. Arqueóloga e antropóloga por formação. E também sou muito mais do que isso. Meu nome é Dayanne. Se você gostou do poema, me escreva! E leia mais:

--

--

Dayanne Dockhorn
Revista in-Cômoda

ruim com as palavras. me escreva: dayannedockhorn@gmail.com me encontre nas redes: @dayannedockhorn