GESTAÇÃO

Cintia Migatta
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readSep 1, 2020
Photo by Josh Bean on Unsplash

Centrípeto movimento
Centramento
Aterramento
No corpo a presença,
em expressão intensa,
do maior potencial criador!
Solidez
Sensatez
Gravidez
Autoamor
Misto de sentimentos
percorrendo a dualidade
Na euforia firme e vacilante
da iniciação à maternidade
Perco-me como indivíduo,
pois sou um,
somos dois e somos três
Dois corações
Três combinações genéticas
Vida que pulsa, frenética
em limite impreciso e contraditório
dentro do mesmo corpo-território
Sou o teu universo,
o oceano
onde estás submerso!
Minhas são as tuas
primeiras experiências
E jamais anseio possuir
as tuas futuras escolhas
e vivências
Você me contém
e eu te contenho
Cada vez mais consciente
me mantenho
Sou o teu casulo
e ambos somos borboleta
Te desenho na mente
e também com papel e caneta
Tempo longo e
curto demais
Nessa gestação que perfaz
nove ciclos lunares
Em que caminharemos juntos
por todos os lugares
Enquanto comigo você cresce
um novo eu amadurece
Estranho e surpreendente pensar
que meu corpo
foi orquestrado pra esse momento:
Desde a puberdade
cada menstruação
era eu mesma em florescimento!
Vida que gera outra vida:
Talvez seja esse
o maior mistério
da existência…
Nesse viver transitório,
é esta a nossa forma
de permanência!
Como nos fez Deus
à sua imagem e semelhança
Vejo então Deus
como mulher e como criança
Com seu poder criador
contido no útero
de cada mulher,
de cada fêmea,
de cada flor
Portal gerador,
mantenedor
e transformador
A união de 3 aspectos,
traduzindo a linguagem do amor!

(Reflexões de uma futura mãe de primeira viagem, em plena pandemia)

--

--

Cintia Migatta
Revista in-Cômoda

Eterna aprendiz e buscadora das respostas da vida na natureza e nas experiências cotidianas. Escrevo em prosa, mas (re)conheço-me na poesia. [Brasília/DF]