Haja coração

Rodrigo Santiago
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readMar 8, 2018

Consultório. Médico está usando um notebook. Paciente abre a porta.

— Bom dia, doutor.

— Tudo bem?

— Tranquilo. Só um leve desconforto no peito.

— Bom, vamo lá saber como tá esse coração.

Médico se aproxima do paciente. Encosta o estetoscópio no peito dele e comenta o que está ouvindo:

— Batimentos ok, tá?

— Humhum.

— Não tem arritmia.

— Certo.

— Não tem sopro.

— Beleza.

— Mas tem caxirola.

— Caxirola?!

— É aquele chocalho do Carlinhos Brown.

— Como assim, doutor?

Médico franze a testa, curioso.

— Opa. Ouvi um Afoxé também.

— Que papo é esse?

— Pshhhhhiu! Tô tentando ouvir.

— Ouvir o quê?

— Como é mesmo o nome daquela cantora… com voz de cabrita?

— Shakira.

— Shakira! Essa mesmo.

— Eu só quero saber por que…

Com o estetoscópio na mão, o médico começa a dançar funk.

— O senhor tá rebolando, doutor?

O médico volta a si. Depois responde:

— Desculpa. É que entrou um batidão pesado e eu me empolguei.

— Tá, mas só me explica por que…

— Pshhhhhhiu! Pera aí. Agora tá rolando um som meio indígena, meio gringo.

— Ai, meu Deus!

— É uma mistura de Patachó com sotaque alemão.

— Só tá piorando, doutor!

— Agora tô ouvindo um jogador chorando. Acho que é o Davi Luís.

— É grave, doutor?

— É agudo. Voz fininha, sofrida.

— Tô falando do problema no coração.

— Ah, relaxa. É só um leve quadro de ansiedade pós-traumática.

— E isso tem cura?

— Olha, na maioria dos casos, sim. A chance de ser permanente é mínima.

— Qual?

— A mesma do Brasil levar 7 a 1 da Alemanha.

--

--

Rodrigo Santiago
Revista in-Cômoda

Redator publicitário, escritor e criador do Poucas&Bobas: página de contos, crônicas e esquetes cômicas.