incômodo

gab
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readFeb 15, 2023
o.quadro.quadrado (Raquel Oliveira) — Instagram: @o.quadro.quadrado

Ontem eu dormi na sala. O quarto estava sufocante, não consegui me espremer pra caber lá sem sentir aquela falta de ar, aquela angústia. Peguei o abajur e levei pra sala. Gosto da luz que ele faz, uma luz fraca, calma, serena. Não gosto dessas coisas 8 ou 80, gosto de uma meia luz, sabe? Algo que fica ali entre a iluminação e a escuridão. Não sei o motivo, acho que por viver tanto essa instabilidade mental que me leva do 0 ao 100 em poucos minutos e me deixa sem chão, sem ar, sem nada para me apoiar. Gosto de manter esse equilíbrio sempre que possível. Nem que seja algo simbólico, artificial, como um abajur de luz calma. Nem sei se faz sentido dizer que a luz é calma, só queria poder criar um ambiente calmo que nem meu quarto mais consegue proporcionar. E assim vago de cômodo em cômodo, totalmente incômodo e sozinho. Talvez essa casa não seja pra mim…

Obrigado por ler até aqui!

Gostou do texto?
Você pode dar a ele de 1 a 50 aplausos clicando nas mãozinhas ao final do texto. Quanto mais aplausos, mais as histórias se destacam. Compartilhem com mais alguém que você acha que vá gostar.

--

--

gab
Revista in-Cômoda

Escrevo para Revista in-Cômoda, impublicável, Fazia Poesia e Trindade Profana IS. Quer me apoiar? PIX para dionnybacco@gmail.com https://linktr.ee/dionnybacco