maria se emancipou

uma paraíba
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readFeb 21, 2022

para os três josés que me deixam em pé agora

apresse o passo que eu tenho pressa de chegar e adianto logo que caso eu chegue mesmo você é bom que tenha a mesa posta.

veja bem,

é que depois de tantos cuspes e vômitos na cara
depois de tantos sangues e peles derretidas e
depois de tantas marias com as nucas marcadas

vocês saibam que eu já tive a minha cota nesse lote de terra porosa.

agora eu quero que você me cante todas as manhãs, quero chocolates escondido entre os lençóis da cama e quero um eu te amo gritado a cada rotação lunar e terrestre.

se não for assim, josé

escute bem o que digo agora

e não venha me jogar a culpa na sua africanidade/europeidade/asialidade para atestar futuro desconhecimento de lei devido a uma barreira linguística qualquer.

se não for assim, josé:

se houver um dia sequer em que eu me sinta preterida ou tenha dúvidas ou olhe no espelho e veja minhas remelas matinais e me diminua, josé

eu não ficarei nem um dia a mais.

se algum dia
o seu braço
cansar de coçar
sua mão
não me apoiar
ou seu olhar desviar, josé —

(eu já tive minha cota
nesse lote
de terra porosa)

eu não vou aceitar que não todos os sonhos.

--

--

uma paraíba
Revista in-Cômoda

Paraibana escrevendo sobre amor, tesão, cultura e revolução. Me acompanhe no instagram e no portal @umaparaiba ☭