Me sinto incompleto

Poeta Rafa Ribeiro
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readAug 14, 2019

Eu sempre carrego pedaços
de todos que passam por mim.

Espero que não faça falta,
mas junto das minhas malas
eu levei parte do seu sorriso,
levei também alguns segundos de abraço,
que uso de vez em quando,
peguei o cheiro do seu perfume,
o toque que já foi embalo pro sono
peguei quase todo o desejo
que tive enquanto estive contigo.

Fui embora e quando percebi
tudo que era seu estava impregnado nas minhas roupas.
Não vou voltar pra devolver,
que consiga construir algo novo com o que ficou.
O que eu trouxe, vou guardar,
uso em lembranças,
talvez risadas,
um passo tentado de dança
mas sei que também tem no meio disso um pouco de lágrima.

Arrumando tudo no meu jeito,
eu senti falta de alguns sentimentos.
Será que você também ficou com coisa minha?
Eu tô até agora procurando no peito
o que antes achei que eu tinha,
a coragem de me jogar,
de insistir no impossível,
no começo achei que era orgulho,
mas agora percebo que já está em outro nível.
Eu mal começo uma ida e já quero ser volta,
até as poesias de amor me geram revolta.
Eu já não sei o que faço,
já que com o que eu trouxe
não me sinto mais completo,
minha casa segue vazia,
minhas paredes estão sem teto.

Me manda por correio o que eu esqueci aí.
Eu faço o possível pra devolver o seu,
por mais que eu goste da lua,
nem sempre eu quero dormir ao léu,
às vezes vem tempos de chuva
meu comodo segue alagado,
por favor devolve minhas tralhas logo.

Por medo de acabar
eu não sou mais começo de nada.
Eu não quero mais te encontrar,
Mas preciso das minhas partes
Não sei se sou ilha ou se estou em Marte
Não dou um passo a mais
Devolve minhas coisas
Eu quero de volta minha paz.

Por mais que eu carregue algo de todos que passo
Tem dias que eu também me sinto incompleto.

--

--