.
Revista in-Cômoda
Published in
3 min readMar 12, 2018

--

De acordo com estudos, leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito. Porém, esse número é uma média e ele varia bastante de indivíduo para indivíduo e, claro, dependendo dos hábitos.

Não lembro exatamente quando minha rotina se tornou rotina, só a aceitei como tal quando a mesma saia dos trilhos, e o roteiro se desfazia. Mas esse aqui nada tem a ver com rotina, tem a ver com o tempo: rápido, ligeiro, célere, acelerado, apressado, apressurado, alígero, precípite, lesto, lépido, vertiginoso, presto, voador, ágil e quantos outros sinônimos você conseguir encontrar.

Tempo… parei para ver fotos antigas de quando criança, uma pequena vida, e quando ousamos somar ao fato de que ao nos transformamos em pais temos a responsabilidade de uma vida. E a nossa vida? Baita responsabilidade essa, de ter uma vida, a sua vida, são emaranhados de milissegundos, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos de você.

Quando é mais você, quando é menos o mundo.

Fotos antigas acabam comigo de certa forma, quando quero me deixar atingir pelo lado ruim da coisa, tento refazer meus passos que me levaram a destruir a criança de sorriso contagiante.

Criança, perdoe-me, falhei miseravelmente em lhe proteger, não pude, e, por ser dono de uma vida, minha vida, a fiz frágil, o tornei monstro de espelho, e, quando manso ficava, a culpa da vulnerabilidade em si tornava.

Criança, eu, uma vida, minha, entregues a papéis revelados, e a constante vontade de perdão, e passado, e quando queima aqui dentro, e quando mergulha no autoperdão, volta a ser, por milissegundos, voltamos a ser um de muitos outros, o que muito fui, o que rejeitei, o que desejaria voltar a ser, mais do meu ser, imortal por revelações, mortal por escolha do universo. Capturados em dimensões minúsculas que esmagam imensidões.

A rotina, o tempo, o autoperdão, a vida: ela própria, sua, excepcionalmente sua, decore-a de acordo com sua preferência.

Agradecemos a compreensão.

Seja gentil, seja melhor para si, e a vida que lhe foi delegada, sua tarefa, seu fardo, sua cruz, sua.

--

--