Nascer

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda
1 min readNov 15, 2018

--

Neste dia

Tão importante

Fiz uma prece

Com o sentimento mais puro

Que já existiu

Aquele construído

Mesmo antes

Desse momento

Chegar

Pedi para Iemanjá

(E seu anjo amigo)

Para sempre

Lembra

Do seu lugar

Forte

Aqui

Nos vários peitos

Onde sua morada

Fez um lar.

Significa tanto

Que nada mais

Fará sombra

A tudo que desejar.

Aliás, deveria ter

Nome de estrela

Daquelas bem lindas

Que ajudam

A nos guiar

Seria como

Uma homenagem

Para a energia de amor

Que ilumina

Seu caminho

Sua vida

E a de quem tem

O privilégio

De com você compartilhar.

Meu papel é pequeno

Tal como

Grão de areia

No infinito

Do mar.

Mas, reconheco

Que tenho sorte

Ah, que sorte eu tenho

De ter você no meu andar.

Destino

Determinismo

Quem saberá?

Um dia de cada vez

Aprendi

(Talvez)

E hoje

Mesmo com todos

Os questionamentos

Tenho uma certeza

Que (re)nascer

É boniteza

É singularidade

De quem

Está aqui

Para brilhar.

--

--

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda

É determinismo, sim. Mas seguindo o próprio determinismo é que se é livre. Prisão seria seguir um destino que não fosse o próprio. Clarice Lispector