Notas vermelhas

Dany
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readApr 10, 2020

Eu sempre fui boa aluna
Faltei a poucas aulas
Gostava de aprender
Não arrumava confusão
E me dedicava muito.

Só que tem uma matéria
Que eu nunca atingi a média.
E não é nenhuma de exatas
É matéria de humanas
Área que eu sempre tive facilidade
Mas por alguma razão
Não consegui aprender esse conteúdo.

Minhas amigas tiveram mais sorte
Elas aprenderam rápido
Mesmo errando algumas vezes
A média delas era bem maior que a minha.

Nessa matéria, não tinha como colar
As provas eram diferentes
Envolviam questões profundas
E eram feitas em dupla,
Mas eu não tinha par.

Se forem analisar o meu histórico
Vão perceber que essa é a parte mais vermelha
Apesar de eu gostar desse assunto
Ele é o que mais me falta.

Eu poderia dizer que foi culpa da escola
Do meu signo ou das minhas escolhas
Mas, realmente, não sei do que ou
de quem é a culpa.

O tempo passou
Terminei o ensino médio
Entrei na faculdade
Me formei em jornalismo
E, infelizmente,
Ainda não aprendi a amar.

Na matéria de relacionamentos amorosos minhas notas continuam vermelhas.

Os aplausos são importantes para quem escreve — e eles vão de 1 a 50 — dê quantos considerar que o texto merece.

--

--