Nu.

J. Fontalba
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readMay 8, 2018

nu,
ando no meu sonho
pelas ruas da vida

nu,
caminhando
sem medo
do olhar feio
de gente alheia,
tão nus como eu

nu,
fitando
de frente o ponto
para onde só eu
sei que vou

nu,
sorrindo
na certeza
de que só lá chego
por que vou nu

nu,
pelas pontes
sobre os canais inertes

nu,
sob o vento
ártico que não gela,
porque vou nu

nu,
na inteireza
do que sou,
na mais pura
ausência
de querer
ser algo mais
ou algo menos
que a verdade
que em mim habita

nu,
deixam-me passar
e desvanecem
os olhos hirtos
dos fatos
e das gravatas

nu,
abrem-se faces
abrem-se pasmos
abrem-se todos,
soltos,
porque vou nu

nu,
não me tocam
mas estão mais perto

nu,
aquecem-me mais hoje
do que quando levo a roupa
que eles também vestem

nu,
vou indo pela vida
directo à morte
que me espera:

nu,
com ela me deitarei
feliz,
porque pleno.

J. Fontalba
Abril de 2018

--

--

J. Fontalba
Revista in-Cômoda

Poeta. Livro “A Primeira Manhã — Antologia 2012–2017” disponível em Novembro de 2018.