Nuvem de probabilidade eletronegativa.

A mesma força que te atraí a mim, é a mesma que te repele de mim.

Alex Domnic
Revista in-Cômoda
1 min readMar 10, 2022

--

Photo by Lubo Minar on Unsplash

Os átomos não encostam um nos outros, por causa da nuvem eletrônica existente entre os núcleos deles, então, nós não estamos nos encostando nesse momento. Mas como sentimos tocar as coisas e pessoas a nossa volta, você deve estar se perguntando. Simples, essa nuvem eletrônica que envolve o núcleo carregado de cargas positivas e neutras, é repleta de cargas negativas em constante movimento e com velocidade absurdamente grande (por isso, essa nuvem também é conhecida como “nuvem de probabilidade”).

Como todos os átomos existentes possuem essa nuvem eletrônica de cargas negativas, ao aproximar dois átomos, elas tendem a se repelirem, criando um espaço invisível entre os dois objetos, ou pessoas. E quanto mais força aplicamos maior fica a força de repulsão desses átomos. Então sim, nós nunca nos encostamos de verdade. Nossos beijos nunca foram reais, era tudo só a repulsa dos átomos.

Era tudo só a tua repulsa sobre a minha.

--

--

Alex Domnic
Revista in-Cômoda

Somos pequenos universos prestes a implodir em sentimentos brutalizados. | Nem tudo que eu escrevo, eu sinto mas tudo o que eu sinto eu escrevo.