O caminho da felicidade

Poeta Rafa Ribeiro
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readDec 10, 2018
Photo by Andrew Neel on Unsplash

“O caminho da felicidade ainda existe. É uma trilha estreita, em meio a selva triste.”

Sinto cheiro de passo em falso,
quando na verdade basta passo em frente
pra ver o que se sente na planta dos pés.
Descalço sigo parado,
sentindo o pulso na sola,
preso no chão grudado,
soubesse que era isso,
teria ficado no ventre de mãe.

Piso de terra firme,
Desespero não saber p’ronde ir
choro faz poça grande,
A gota corre face abaixo
Sento à sombra de uma árvore.
Sentindo cada folha que caia,
versando samba novo,
levanto e faço o caminho todo cantando.

Estreito e esburacado,
sem jeito quase caio
num poço chamado tristeza,
caminho sem ter apoio,
sozinho olhando em volta,
sem ter por quem pedir socorro,
nem ter por onde gritar revolta,
só.

Peço tempo ao tempo,
Ao mundo que pare agora,
Sol que fique quieto,
quente brilho certo,
meus miolos fritam,
buscando solução,
e eu andando sigo,
com meu samba em letra,
ensaiando nova canção.

Surpreso percebo andar em círculo
Na busca da felicidade errei o cálculo
A mesma poça me força a verdade
Aquela que eu mesmo criei
Chorei por medo e agora vejo
Que a busca encerra ali
Pois do reflexo é impossível não sorrir
Meu rosto aberto refletido
Entendo que é isso que eu preciso,
Me sento de novo debaixo da árvore,
espero que caia a fruta,
bebo água da chuva
e canto meus sambas sozinho,
não quero mais nada,
só preciso de mim, pra ser feliz.

--

--