O que é o amor?

Poeta Rafa Ribeiro
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readDec 28, 2019
Photo by Will O on Unsplash

Pra entender…

Busquei o amor em outros cantos,
amor diferente daqueles que senti,
eu andei de trem nas estações do ano,
desacreditei das cores que vi.

Me esqueci dos planos traçados bem antes,
rasguei poesia na linha do fim,
eu fui divórcio antes do casório,
fui o “nunca mais” antes mesmo do sim.

Eu fui em meu próprio velório,
me enterrei sem sete palmos,
palmada dada no rosto,
marca fincada no fundo,
dedos que apontam com gosto,
risada de todo o mundo,
menos a minha.

Eu nadei no meio do nada de novo,
me afoguei pela trigésima vez,
engoli seco o salgado da vida,
rio de água doce pude ver os meus pés.

Minhas pegadas ficaram na areia,
deixei rastro pra quem vem depois,
fui caminho solto em vielas,
marcas do meu corpo com sangue das veias,
chão de estrelas de um mar qualquer.

Eu senti sabores,
acumulei saberes,
mesmo que caído,
me senti de pé.

Procurei o amor que fosse além do tempo,
não queria amigos,
cansei de lamentos,
não é possível que deixei passar,
eu estive atento,
procurando amar,
hoje acho que estou perdido.

Sigo tentando entender
Se perguntarem o que é o amor pra mim
Ainda não sei responder.

--

--