O que quereres

Yaisa, Ndaluuateme
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readAug 12, 2019
imagem retirada da internet

Conseguiu emudecer-me
quando quis saber de mim
o que eu sempre quis que me perguntassem.
Quando quis saber de mim,
minhas certezas
ao invés de meus medos.
Emudeceu-me
quando fez
com que eu largasse o sono
quando o que eu mais queria
era dormir.
Quando perguntou o quero
quis jogar-me em seus braços
e fazer de ti,
morada de meus desejos.
Conseguiu emudecer-me
pois percebi que ali
atos ou jogos de palavras
não funcionariam como resposta;
e que contigo
ir direto ao ponto
faz nós dois alcançarmos
o topo de modo mais rápido.
Tive de responder-te
mas não encontrei palavras,
que não se encaixassem em poesia,
que também fizesse com que você largasse o sono
e que fosse o equivalente
a jogar-me em seus braços
e dali não mais sair.
E nas inconstâncias da vida
em meio a tiros pro alto
e no escuro
respondi minha melhor certeza:
que podíamos tentar.

--

--

Yaisa, Ndaluuateme
Revista in-Cômoda

Fragmento de lava que surgiu no instante em que, em mim, o primeiro vulcão entrou em erupção. Minha poesia pode não ser muito fácil de engolir.