O Valor de Cicatrizes

Iuri Santos e Tavares
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readApr 22, 2022

Corri atrás do vento, e senti minhas vaidades escapando pelos dedos
Nadei em um oceano de dúvidas e morri na praia das certezas
Senti o fogo das paixões e me queimei cegamente
Subi até as estrelas e caí como um cometa que se despedaça na atmosfera
Conheci abismos tão profundos e escuros quanto uma alma em desespero
Já me segurei na vida com a ponta dos dedos, com uma força que desconhecia

E ainda assim…

Senti a brisa revigorante dos ventos envolvendo meu corpo
Me refresquei em águas de marés que mudam gentilmente
Me aqueci no entorno de um abraço que chamei de amor
Contemplei o universo em olhos entreabertos
Me tornei mais sábio ao enfrentar o abismo colossal
Em meio a fraqueza, descobri onde estava a verdadeira força

O (talvez) trágico fim tornou o meio belo
Mas só é possível vê-lo em cicatrizes e sorrisos escondidos em memórias

--

--

Iuri Santos e Tavares
Revista in-Cômoda

Cristão, farmacêutico, grunge e poeta (necessariamente nessa ordem).