pff2 + f(x)= inflação

Tárcila Bevaro
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readMar 29, 2022
Fábio Lucas

uma semana viajando
faz bem pra cabeça
de qualquer ser humano
é claro que,
eu não estou tirando
quem está
trabalhando
quem está
respeitando
nossa quarentena
que começou
há quase
mais de dois anos

então, imagine comigo
o perigo
de um cerébro amigo
que fica esse absurdo de tempo
matando o tempo
ou investindo-o
em tempos
perdidos

então, imagine comigo
imagine o perigo
de ser doentio
e matar a sua mente
com medo de viver o momento
presente

então, eu viajei.
com todos os protocolos
respeitando também a lei,
isso claro,
se houver,

pois ainda é questionável
sua presença
que rima com tanta ausência

fazendo nós
questionarmos
a mesma

a mesma coisa que paz
respirei um ar diferente
com máscara facial
pensando no juros
da pff2
e no presidente falando
sobre o pantanal

aí voltei pra rotina
e meu cérebro pa-pa-pa
100 balas,
precisando de
serotonina

agora estou me perguntando
se eu viajei mentalmente
ou se só me desgastei

por que lá, de fato
estive ausente
pensando no meu povo
que diariamente
está gritando
socorro

eu e você
podemos
nos
salvar
junt@s!

--

--

Tárcila Bevaro
Revista in-Cômoda

poetisa no fazia poesia, amante das artes e estudante. muito obrigada por estar aqui!