Quem conta um conto

Carol Rosa
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readSep 26, 2019

Quem conta um conto dele se apropria
era o que ela me dizia com olhos de quem tudo sabe
a história ganha outra verdade na boca de quem a conta
e seu sentido se remonta de acordo com cada realidade.

A gente enxerga o mesmo mundo, escuta o mesmo ruído
mas cada um impõe um sentido às coisas que acontecem
e assim as histórias crescem e aos poucos vão se transformando
e ao mesmo tempo abraçando diferentes conjunturas
e então muitos contextos e culturas narram os mesmos contos
mas cada um com os seus pontos, versões e desventuras.

A história que chega a mim é filtrada pela experiência
por toda a minha vivência e forma de ver o mundo
e é assim que eu entendo tudo e que vou passar adiante
tornando mais relevante o que para mim é oportuno.

--

--

Carol Rosa
Revista in-Cômoda

Amante da escrita e viciada em buscar novos olhares para o que já foi visto.