Photo by A. L. on Unsplash

Queria, quero e sempre quis

Fabio Pires
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readDec 22, 2022

--

Assumir derrotas de agora como vitórias em um futuro próximo é um dos passos que mais me apego e como aprendizado não o deixo cair em desuso ou esquecimento.

Queria me esvaziar de toda e qualquer preocupação e me despir de toda a vergonha que sinto por mim e muitas vezes pelos outros.
Tá bom, eu sinto vergonha alheia.

Quem sabe rodopiar nu em um dia de temporal na rua, gritando a plenos pulmões: “Eu me fodi!”.
Ainda que saiba que perdas e ganhos se confundem no âmago da minhas emoções e principalmente neste momento que seria só meu.

Quero ser modesto, rotineiro e de traços grosseiros como A Arlesiana, figura de olhar entediado sem muito parecer saber a razão de posar para um pintor, parecendo acreditar que tinha pouco a oferecer em termos de inspiração.
Exatamente como me sinto, sem algo a oferecer.

Sempre quis imaginar como seria cultuar o silêncio e a tranquilidade numa Avenida Presidente Vargas vazia e abandonada às 17 horas de uma sexta-feira.
Como se existisse algo parecido.

Queria entender o ato de sofrer como uma passagem necessária para então compreender onde errei e também se há algo que posso fazer para corrigir.

Quero amar quem acho no espelho toda manhã, mesmo me achando o mesmo todos os dias e ainda que saiba que mudo um pouco todos os dias.

Sempre quis compreender que por uns tempos ficar comigo mesmo não implicaria em discórdias e desconfianças e que ninguém pode gostar de mim mais do que eu mesmo.

Queria, quero e sempre quis me achar dentre os muitos que habitam comigo.
Mas por enquanto tenho a mim.
E basta.

Texto de 2014.

Gostou do texto?
Conheça outros através dos meus livros! Que Tal?

Confira os meus livros no site oficial da IS!

Pelos Velhos Vales que Vago (2013 coletânea de poesias.)

Flores Marginais em um Jardim Sujo (88 crônicas retratando as nuances do lockdown na pandemia e SELECIONADO AO PRÊMIO JABUTI 2022)

Contribua com o trabalho do autor através do pix: 02629475794.

--

--

Fabio Pires
Revista in-Cômoda

Escritor com dois livros lançados, Editor, Redator, Tradutor e escreve na Impérios Sagrados, no Projeto C.O.V.A e na Revista In-Cômoda.