Recado via Lua

Poeta Rafa Ribeiro
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readApr 19, 2019

Hey, você. É você mesmo que está lendo isso.

Faz um favor pra mim? Corre lá e diz pra ela que eu tô mesmo afim, eu já tentei, mandei recado brincando, fiz rima, poesia completa, fiz trecho de música, fiz tudo que eu tinha e ainda sobrou um tanto a dizer.

Diz que ontem voltando pra casa, andando sozinho na rua, chutando pedrinhas, cantando meus sambas, tropecei na guia, vida continua e eu sigo cantando. É que mesmo sendo noite, um brilho me guia, disseram que é por reflexo do Sol, mas eu sei bem que ali é luz própria, é quase um farol.

Lua, eu sei que é tu que me alumia a mente, que em noite fria é quem me faz mostrar os dentes, por isso canto olhando pra ti, sigo no passo lento, sapato pisando fofo pra não acordar quem sonha, e dessa vez quem sonha sou eu.

É… Lua, faz uns meses que não dedico um tempo pra ti e talvez é por isso que não passou meu recado, ou quem sabe seja porque eu que não disse, achei que me lia, fiquei engasgado e o que eu queria dizer, acabei deixando de lado.

Pensei que via o mesmo que eu, olhando pro céu, o brilho da lua não deixa mais dúvida, um céu de estrelas pintado à pincel.

Talvez chegue hoje minha mensagem, ia mandar de trem, mas ta 4.30 a passagem e já que fiz as pazes com a Lua, mando por ela, ali eu confio que chega, só precisa olhar pra cima e de um jeito ou de outro, por grito ou sussurro, vontade está feita, assim seja.

Só pra garantir, você que me lê, pode, por favor reforçar… É simples, só diga pra Lua que a fala parada é minha, só mostra pra ela que ali tem um pouco do que eu tinha, mas que hoje é mudado, não sou mais o mesmo, minuto passado e pronto. Peito disparado, nada comparado ao que tinha antes. Tinha paz no peito, mas não teve jeito que o brilho da lua te encante.

Lua agora é apelido, pode ser qualquer nome
Sendo nova ou cheia brilhante
Faz favor, Lua, não some.
Lua, Boa noite!

--

--