relógio quebrado

Thaís Moura
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readOct 4, 2017
arte por in-dissoluvel

só hoje
já comecei pelo menos 5 textos diferentes
que sei que não conseguirei terminar
já salvei 7 contos dos mais diversos para ler no almoço
mesmo sabendo que não terei tempo.

eis a questão:
nunca tenho tempo
tempo de começar
e principalmente, de finalizar
ou talvez tenha tempo até demais
tanto tempo
mas tanto tempo
que começo tudo ao mesmo tempo.

até o final desse texto, já terei mais 5 textos em mente
um poema
um conto
e talvez,
até um artigo de opinião.

mais um segundo se passa
e com ele, mais um início
que não conseguirei dar um fim.

outro segundo passou
a procrastinação aumentou
e por assim, acabo por me esquecer
de que o tempo
ainda não parou.

me desculpe por tanta pressa
e pelo excesso de ansiedade que me pesa
e pela mania de tanto começar
sem mesmo saber
como acabar.

eu queria poder pausar
esse relógio quebrado que é a vida
que sempre marca a hora errada
e me impede de alcançar
a linha de chegada.

--

--

Thaís Moura
Revista in-Cômoda

Brasiliense. Jornalista e estudante de Direito. Escrevo desabafos de vez em nunca.