Pixabay

Se

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readDec 4, 2019

--

E se eu dissesse que não há mal que dure para sempre,

Você acreditaria?

Se eu te contasse mil vezes que tudo é passageiro,

nada é permanente.

Nada mesmo.

Nem a dor

Nem o amor

Nem a risada

Nem o choro

Se trocarmos por um segundo de olhos

e você conseguisse enxergar tudo de lindo que vejo em você.

E se eu pudesse sentir o que sentes, para acalmar seu coração através do meu.

E se meu super poder fosse capaz de mudar o que não te faz bem e assim mudar seu mundo para aquele que sonhou.

Se conseguisse ver aquilo que seu coração canta e fazer com que tudo que não tem importância sumisse feito nuvem após a chuva.

Se eu pudesse sentir por nós dois e transformar dor em amor.

Se pudesse apagar o que já passou e te devolver a luz que é só sua, mas que o mundo teima em apagar.

Se eu pudesse te amar tanto que nada disso jamais iria te alcançar.

Se eu pudesse sozinha te fazer brilhar.

--

--

Ana Paula Passos
Revista in-Cômoda

É determinismo, sim. Mas seguindo o próprio determinismo é que se é livre. Prisão seria seguir um destino que não fosse o próprio. Clarice Lispector