Se eu soubesse que morreria amanhã

Poeta Rafa Ribeiro
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readApr 16, 2020
Photo by Chitto Cancio on Unsplash

Se eu soubesse que morreria amanhã

Eu viveria melhor o ontem. Com certeza teria me apertado e entrado no primeiro trem que passou, teria corrido no meio da rua, atravessado o sinal vermelho, não bateria palma ou mandaria mensagem avisando que estou chegando, eu pularia o portão e chegaria de surpresa em sua sala, te sequestraria pra longe, ver o pôr do sol laranja no céu cinza azulado, dividiria contigo o fone de ouvido olhando seu rosto que sem saber o porque sorri como quem recebe um Sonho de Valsa antes do almoço.

Eu teria demonstrado mais vezes num só dia o quanto te admiro, pedido pra que me contasse mais histórias suas só pra ver você sorrindo, eu com certeza passaria o dia inteiro ao seu lado só pra te ver e sentir mais perto. Reforçar a lembrança do toque quente da sua mão, sentir de novo seu beijo, ter mais uma vez a dúvida se tenho ou não problema respiratório, juro que desde que te conheci estou com isso na cabeça, me falta ar de verdade quando te vejo, sua presença me deixa quase que doente. Estou rindo, mas no começo me assustei com isso.

Se eu soubesse que morreria amanhã, não te contaria. Não quero seu choro, viveria melhor o ontem contigo, de pressa já basta o meu desespero. Tentaria ao máximo esconder o meu medo, só por isso escolhi estar com você. Sei que em seu colo eu esqueço do mundo, que seu abraço me leva pra um longe seguro, que o nosso carinho vai além desse plano. Escolheria passar o ontem inteiro contigo.

Espero que me perdoe, mas se soubesse que amanhã morreria, não me despediria. Vou hoje porque como sabe não sou muito de seguir ordens.

Te espero depois de amanhã

#cronica #quarentena #escritor #poesia #poema #poetarafaribeiro #despedida #saudade

--

--