Seu Texto Anna Júlia

Tiago da Silva
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readMar 13, 2018

A banda Los Hermanos lançou umas músicas bem bacaninhas nos seus áureos tempos, mas a que lhes deu projeção nacional de verdade foi a lendária “Anna Júlia”.

Depois de Anna Júlia, a banda mudou, passou por fases diversas e vieram canções realmente melhores, mas, como foi o primeiro hit, a banda ficou meio que estigmatizada, meio acorrentada à canção de refrão grudento, a ponto de os caras da banda meio que ficarem de saco cheio de tanto perguntarem e pedirem por ela onde quer que fossem.

A gente é mais que “A banda da Anna Júlia”. Isso passou. A gente tem outras coisas melhores. Deixem isso pra lá. Olha o disco novo, que bonito que tá.

Acho que todo mundo que tá na função de escrever — aqui no Medium ou em qualquer lugar — tem aquele texto que não é necessariamente o seu melhor texto, mas é o que, sabe-se lá por que, teve maior aceitação ou apelo junto aos leitores. Tem textos ótimos com meia dúzia de palmas e ele tá lá, como aquele aluno repetente que tem o dobro do tamanho dos coleguinhas, destoando da turma, com centenas de aplausos.

Esse texto, que de repente nem representa mais exatamente a sua forma atual de pensar ou escrever, mas que sempre está lá nas estatísticas te lembrando que você NUNCA MAIS produziu nada que bombasse tanto… esse texto é a sua Anna Júlia.

Não tenha vergonha dela, digo, dele. Ele foi importante e, de repente, te deu mais visibilidade do que outros textos, que você considera melhores, te deram. Seja grato. Ame o seu Texto Anna Júlia.

Gostou do texto? Clica no ícone das palminhas ali do lado, ou abaixo. Pode clicar um monte de vezes (de 1 até 50) dependendo do quanto tenha gostado ;)

--

--

Tiago da Silva
Revista in-Cômoda

Às vezes me surpreendo com o que escrevo, porque não sabia que pensava assim.